quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gosto amargo deixa você mais… Amargo



Cuidado com o que come ou bebe. Um estudo de pesquisadores do Brooklyn College, lá nos EUA, constatou que o gosto amargo altera o seu julgamento… E deixa você mais chato, menos flexível, menos tolerante. Amargo, sabe?
Os caras pediram a 57 voluntários que avaliassem o quão moralmente questionáveis uma série de situações era, em uma escala de 1 a 100. Isso incluía cenários como um homem comendo carne de cachorro e primos de segundo grau tendo relações sexuais. Anotaram, também, a orientação política de cada um – se eram mais liberais ou conservadores.
Antes e durante o teste, os participantes receberam uma bebida amarga, uma bebida doce ou água pura para beber.
Os que tomaram o amargor, olha só, foram muito mais duros nos julgamentos – classificaram os cenários propostos como 27% mais “errados” do que os outros voluntários.
Não briguem com a gente (nem com os pesquisadores): o porquê exato disso ainda não está claro. Todavia, eles propõem alguns questionamentos válidos. Será que juízes e jurados, por exemplo, deveriam evitar os sabores amargos? Será que o que você come e bebe interfere nas suas escolhas políticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário